Quem somos

Fundada no ano de 2004, a Extreme EcoAdventure se destacou por inovar com novas rotas de trekking e expedições por localidades fora das rotas turísticas, fugindo assim do grande fluxo em trekkings tradicionais, como o Vale do Paty ou a Cachoeira da Fumaça por baixo. A empresa está situada na cidade de Lençóis mas trabalha com atividades em todo o PNCD e suas redondezas, com passeios para as principais atrações e outras fora da rota turística.

A Cachoeira da Mixila foi nossa grande introdução ao turismo, quando nossa equipe, analizando o mapa e o começo do canyon, enxergou a possibilidade de existir uma cachoeira canyon adentro. Resolvemos então subir o canyon e ver o que havia lá dentro, chegando à belíssima cachoeira no dia 20/08/2004. Retornamos à Lençóis e fomos pesquisar com antigos garimpeiros, que nos informaram que a cachoeira se chamava Mixila devido à um antigo garimpo que existia na parte de cima: Mixilão. Disseram também que é impossível chegar na parte de baixo dela para nadar no poço, que foi justamente nosso feito após atravessarmos 2 piscinas nadando.
Durante 2 anos esse trekking foi exclusivo, que foi o tempo que demorou até outros guias irem conhecer a cachoeira e começarem a levar grupos, fazendo um trekking de 2 dias passando pelas já conhecidas Cachoeira do Capivari e Poção do Capivari. Mas o trekking que desenvolvemos foi criado para durar 5 dias e passar em 7 cachoeiras, a Trilha do Garimpo, que pode ser adaptado ás necessidades dos grupos que preferem 3 ou 4 dias. As Cachoeiras das Lajes, Caldeirão e Samuel são conhecidas faz tempo, mas o caminho que as une estava fechado e foi reaberto por nós. A Cachoeira Entocada foi recém descoberta para o turismo e à unimos ao trekking tornando-o um experiência única.
Hoje a Mixila é o destino mais procurado para trekking em Lençóis, já que mantém um nível mínimo de água sempre, sem secar completamente. Outros grupos vão nessa cachoeira, mas somente em um trekking de 2 dias.

Continuando nosso histórico de inovações, resolvemos criar um trekking que passasse por muitas cachoeiras com nível desafiante. Criamos o Expert Trekking, que passa por 12 cahcoeiras em 5 dias ou 13 cachoeiras em 6 dias, cruzando a serra de Lençóis à Andaraí. Como o nome sugere, ele é ideal para pessoas que querem caminhar bastante por trilhas mais técnicas passando pelos mais belos visuais de cahcoeiras e paisagens. Esse trekking também é exclusividade da Extreme EcoAdventure e passa por lugares remotos com garimpos de diamante recém desativados.

Também notamos que todas as “Voltas ao Parque” comercializadas por aqui não são realmente uma volta ao parque, já que cruzam a serra na região de Mucugê não dando a volta completa no parque. Criamos então o Big 6 Hikking- Volta ao Parque, que dá a volta completa no parque em 6 dias, fazendo ataques diários, os Hikkings, em uma cachoeira por dia. Ele tem a vantagem de dormirmos todas as noites em pousadas, não necessitando acampar. Consideramos as 6 cachoeiras as mais imponentes do parque e esse roteiro enterrará de vez a volta ao parque idealizada por outros. Portanto, todos os dias há deslocamento de carro 4×4 e longas caminhadas, resultando num produto único que somente a Extreme EcoAdventure oferece. Operamos também as rotas tradicionais de trekking.

Os passeios de carro, que chamamos de Roteiros Diários, duram o dia todo, das 8:30 as 18:30. Há opções de caminhadas curtas e fáceis ou longas e técnicas, sendo uma ótima opção para quem gosta do conforto das pousadas após longo dia de passeios.

Para quem quer desafios radicais, temos os Extreme Sports: Rappel, escalada, bike e passeios à cavalo são as principais modalidades. Em alguns casos unimos o útil ao agradável, como trekking com rappel na Cachoeira do Capivari ou pedalada com passeio de canoa ou kayak.

Aos viajantes que tem a alma de aventura, oferecemos nossas Expedições: Trekkings com caráter exploratório, passando por locais onde outros grupos não passam, tornando o contato com a natureza mais intenso. O grau de dificuldade é alto, sendo um desafio eletrizante.

Compromisso com o cliente

Priorizamos satisfazer o cliente mostrando algumas maravilhas da Chapada Diamantina pouco conhecidas, tendo como compromisso com o cliente a honestidade, transparência, profissionalismo e a interação com a natureza de forma responsável. O objetivo é criar uma longa relação de amizade com o cliente, mostrando-o que a Chapada Diamantina é muito grande e há lugares muito belos e pouco explorados, tornando a localidade um lugar especial para os viajantes, instigando-os a voltarem sempre. Pretendemos atingir a total satisfação de nossos clientes e o desenvolvimento sustentável do destino turístico, nos comprometendo com a melhoria contínua do desempenho de nossas atividades, não poupando esforços para isso.

Política de Segurança

A Extreme EcoAdventure oferece produtos de turismo de aventura em ambiente natural priorizando a máxima segurança, contemplando todos os tipos de perigos que impliquem risco à vida e à integridade física das pessoas envolvidas nas operações. Buscando requisitos e adequando-se a Norma ABNT NBR 15331, através da implementação de um Sistema de Gestão da Segurança.
Em respeito à natureza, adotamos práticas de mínimo impacto ao meio ambiente, através da conduta consciente de nossos grupos, por guias experientes e competentes, que buscam requisitos na Norma ABNT NBR 15285, informando e fiscalizando.
Nos comprometemos com a adoção de boas práticas consagradas pelo segmento de turismo de aventura, assim como, o cumprimento das legislações pertinentes e a minimização dos impactos sociais negativos, decorrente das atividades.