Chapada Diamantina > Trekking

Conhecendo a Chapada Diamantina 5 dias

Esse pacote foi desenvolvido para quem está visitando a Chapada Diamantina pela primeira vez ou para quem gostou tanto que quer repetir a experiência anterior. Nele nós conhecemos os principais cartões postais em passeios que saem pela manhã e retornam no final da tarde para pernoite em pousada. Mesmo no passeios com menor grau de dificuldade nós precisamos “vencer” subidas, descidas e trilha irregulares com degraus inclinados e de tamanho variado, por isso se prepare para o desafio!

Resumo Conhecendo a Chapada Diamantina 5 dias:

1º dia: recepção no aeroporto e visita ao Morro do Pai Inacio.

2º dia: Grutas Torrinha, Fumacinha e Pratinha + Azul.

3º dia: Cachoeira dos Mosquitos e Serra das Paridas.

4º dia: Poço Encantado e Poço Azul.

5º dia: Vale da Muritiba pela manhã e Transfer para o aeroporto as 12:30.

O pacote Conhecendo a Chapada Diamantina 5 dias começa aos domingos e termina ás 5as feiras. Caso você não venha de avião podemos adaptar o pacote. 

 

1ºdia: Recepção no aeroporto e visita ao Morro do Pai Inácio, onde subimos por trilha de 20 minutos até o topo da montanha, onde temos linda vista panorâmica do mais famoso cartão postal da Chapada Diamantina. Depois nós voltamos até o carro e seguimos para Lençóis.

Inclúi: Transporte e guia capacitado.

 

2ºdia: Grutas Torrinha, Fumacinha e Pratinha + Azul.

No passeio Grutas Torrinha, Fumaça e Pratinha + Azul começamos o dia com uma viagem de aproximadamente 1 hora passando por belíssima paisagem cruzando o limite norte do PNCD, entrando posteriormente na caatinga, que engloba a região calcária onde visitaremos nosso primeiro atrativo, a Caverna da Torrinha, no município de Iraquara. Ela contém os mais raros espeleotemas do Brasil, sendo considerada a caverna mais completa do país. O Salão Branco, o Salão das Agulhas e o Salão das Flores são impressionantes e o passeio de até 3 horas é inesquecível. Depois desse passeio seguimos em viagem por 15 minutos de carro até o restaurante onde iremos almoçar. Após o almoço visitamos a Caverna da Fumaça, mais curta, com aproximadamente 45 minutos de duração. É menor porém muito bonita, forrada de espeleotemas por todos os lados. Depois dessa visita seguimos até a Fazenda Pratinha, onde podemos relaxar numa lida água cristalina vinda da Gruta da Pratinha, que forma um lago deslumbrante. Conhecemos também a Gruta Azul e saímos da fazenda por volta das 17:15. O retorno a Lençóis dura 1 hora, chegando por volta das 18:30. http://www.extremeecoadventure.com.br/roteiro/grutas-torrinha-fumaca-e-pratinha

Inclui: Taxas de visitação, transporte turístico, guia capacitado e refeição.

Não inclui: Bebidas e sobremesa no almoço.

 

3ºdia: Cachoeira dos Mosquitos e Serra das Paridas. O passeio Cachoeira dos Mosquitos e Serra das Paridas sai de Lençóis pela manhã com trajeto de carro por aproximadamente 1 hora até a Cachoeira dos Mosquitos. Descemos o primeiro “lance” de escadas por 10 minutos até o topo da cachoeira, onde temos uma bela vista do vale e piscinas naturais. Podemos parar para nadar nessas piscinas, pois a parte de baixo da cachoeira não tem poço passível de nado. Descemos a trilha por aproximadamente 25 minutos para chegar na parte baixa da cachoeira, onde podemos tomar delicioso banho numa das mais belas cachoeiras da região. Após o banho, contemplação e lanche nós voltamos para o carro para trajeto de 45 minutos até a Serra das Paridas, o maior sítio arqueológico da Bahia. Os painéis mostram figuras pintadas há milhares de anos atrás, despertando o imaginário de cada viajante sobre qual informação foi retratada na figura que foi desenhada. A imaginação ganha asas e viaja nas inúmeras pinturas que vemos pelo caminho. A vista que o lugar proporciona também é digna da visita. A volta para Lençóis dura em torno de 45 minutos.

http://www.extremeecoadventure.com.br/roteiro/cachoeira-dos-mosquitos-e-serra-das-paridas

Inclúi: Taxas de visitação, transporte turístico, guia capacitado e lanche de trilha.

 

4ºdia: Poço Azul e Poço Encantado. Uma viagem de 1,5 hoas nos conduz ao Poço Azul, no município de Nova Redenção. Descemos 60 metros até o poço, onde além de apreciar a beleza podemos nadar. Almoçamos no restaurante com comida típica e seguimos até o Poço Encantado, com seu imenso poço que brilha durante o horário que o raio de sol incide diretamente na água, sendo um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina. Voltamos para Lençóis para a pernoite. http://www.extremeecoadventure.com.br/roteiro/chapada-diamantina-poco-azul-e-poco-encantado

Inclúi: Taxas de visitação, transporte turístico, guia capacitado e almoço exceto bebidas.

Não inclúi: Bebidas e sobremesa no almoço.

 

5ºdia: Vale da Muritiba e transfer para o aeroporto.

Vale da Muritiba: Podemos curtir uma caminhada leve para as piscinas naturais do Serrano, no Rio Lençóis. Por trilha podemos seguir até a Cachoeira da Primavera, a 35 minutos de caminhada ou para a Cachoeirinha, a 15 minutos de caminhada. Podemos também conhecer o Salão das Areias Coloridas, perto do Serrano com caminho um pouco irregular. Nem sempre temos tempo de conhecer todos os atrativos acima, isso depende do ritmo de caminhada do grupo.

Obs.: O link abaixo leva à página da agência que descreve o passeio, porém ele será de meio período, somente o “Vale da Muritiba” http://www.extremeecoadventure.com.br/roteiro/chapada-diamantina-vale-da-muritiba-e-ribeirao-do-meio

Inclúi: Transporte Lençóis-aeroporto e guia capacitado no passeio da manhã.

Obs.: Valores válidos para grupos de 3 ou mais pessoas. O valor cobrado será de acordo com o tamanho do grupo em cada passeio, pois há passeios que são mais procurados que outros, sendo mais fáceis de atingir 3 ou mais pessoas. Caso o grupo seja de 2 pessoas os preços sobem 30 % e para 1 pessoas sobem 150%.

Total de todos os passeios acima. R$ 800,00 por pessoa.

 

Acomodação para o pacote Conhecendo a Chapada Diamantina em 8 dias:

Logo Luar do Sertao

Temos parceria com a Pousada Luar do Sertão, que conta com chalés encantadores equipados com ar condicionado. Os valores variam de acordo com a quantidade de hóspedes e com a temporada (baixa, alta ou feriados). Entre no website e confira!